Após denúncia de favorecimento, governador exonera esposa de deputado do Hemocentro de Campina Grande

O governador João Azevêdo exonerou Ilmar Facundo da Silva do cargo de diretora do Hemocentro de Campina Grande. A decisão, publicada no Diário Oficial do Estado, ocorre após a formalização de uma denúncia junto ao Ministério Público da Paraíba envolvendo suposto favorecimento de recursos públicos.

Ilmar Facundo é esposa do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) e, segundo a denúncia, preside o Centro Social da Conceição, organização da sociedade civil com sede em Campina Grande. A entidade foi beneficiada com R$ 182 mil em emendas parlamentares destinadas pelo próprio deputado, valor utilizado para a aquisição de um veículo voltado a atividades de assistência social.

Apesar de a operação estar dentro dos trâmites legais e orçamentários, o caso levantou suspeitas de possível conflito de interesses e questionamentos quanto à observância dos princípios constitucionais da impessoalidade e moralidade na administração pública, especialmente pelo fato de a entidade beneficiada ser presidida por uma servidora pública vinculada diretamente ao parlamentar responsável pelas emendas.

Com a exoneração, quem assume o comando do Hemocentro de Campina Grande é Andrezza Sandrine Agra Ribeiro, conforme também publicado no Diário Oficial.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados