O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar por uma nova reavaliação de saúde na manhã desta terça-feira (27), segundo relataram ao g1 interlocutores do Palácio do Planalto.
Lula cancelou reuniões na tarde desta segunda (26) após sentir vertigem – segundo a equipe médica que acompanha o presidente, foi um episódio de labirintite.
A nova avaliação deve ser feita no próprio Palácio do Alvorada, sem ida ao hospital. Os resultados vão definir se Lula segue em repouso nesta terça ou se retoma a agenda de trabalho.
Na segunda, um boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês em Brasília informou que os exames de sangue e de imagem tiveram resultados “dentro da normalidade”. À noite, Lula já tinha voltado ao Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência.
Vale ressaltar que o presidente tem agenda marcada para esta quarta-feira (28) na Paraíba, que apesar do quadro de saúde do presidente, segue sem alteração. A agenda será cumprida na cidade de Cachoeira dos Índios, no Sertão , e marcará a entrega do 1º Trecho do Ramal do Apodi. A solenidade está marcada para às 16h.