A Arquidiocese da Paraíba divulgou uma nota de pesar nesta segunda-feira (21) pela morte do Papa Francisco, destacando seu legado de humildade, compromisso com os mais pobres e a condução firme da Igreja Católica por caminhos de misericórdia e solidariedade.
“Com o coração entristecido, mas cheio de gratidão, rendemos graças a Deus pela vida, missão e testemunho do Papa Francisco, que, com coragem evangélica e ternura pastoral, conduziu a Igreja por caminhos de misericórdia, simplicidade e cuidado com os pobres, a criação e os mais vulneráveis”, expressa o comunicado oficial.
A nota também ressalta que o pontífice será lembrado por sua “ousadia profética, pelo chamado constante à conversão pastoral e pela promoção de uma Igreja em saída, sinodal e servidora”.
Dom Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, afirmou que Francisco viveu de forma simples, com a única pretensão de servir e estar ao lado dos que mais sofrem.
Em homenagem ao pontífice, será celebrada uma missa em sufrágio de sua alma às 19h desta segunda-feira, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa.