Às vésperas de negociações de paz, Rússia faz ataque massivo à Ucrânia

A Rússia lançou um dos seus maiores ataques aéreos contra a Ucrânia na madrugada desta terça-feira (3/2). O ataque ocorreu poucos dias antes da nova rodada de negociações sobre o fim da guerra, previstas para 4 e 5 de fevereiro.

De acordo com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, Rússia se aproveitou dos dias mais frios do inverno para o ataque.

No X, o presidente ucraniano afirmou que os russos usaram mais de 70 mísseis e 450 drones de ataque. Segundo Zelensky, os ataques atingiram as regiões de Sumy e Kharkiv, Kyiv, Kiev, Dnipro, Odessa e Vinnytsia.

“Aproveitar-se dos dias mais frios do inverno para aterrorizar as pessoas é mais importante para a Rússia do que recorrer à diplomacia”, destacou Zelensky.

O líder ucraniano também reforçou que, “sem pressão sobre a Rússia, não haverá fim para a guerra” e alegou que Moscou está optando pelo terror; por isso, é necessária “a máxima pressão” sobre o país comandado por Vladimir Putin.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados