Bica registra furtos e morte de animais; Polícia Ambiental será acionada

O Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, voltou a ser alvo de furtos e violência. Denúncias nas redes sociais revelaram que animais têm desaparecido ou sido mortos no local, além de relatos de assaltos a visitantes e invasões nas instalações do parque.

De acordo com informações apuradas pela TV Correio, dois exemplares de arara vermelha foram furtados e um catete, espécie de porco-do-mato, foi encontrado morto. A administração da Bica, que é de responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) da Capital, estaria tentando contratar uma empresa de vigilância privada para reforçar a segurança, mas até o momento não houve posicionamento oficial sobre o caso.

O secretário de Cuidado e Proteção Animal da Prefeitura, Guga Pet, informou que a Polícia Ambiental será acionada para investigar o desaparecimento dos animais e apurar o destino dos exemplares furtados.

Essa não é a primeira vez que o parque enfrenta esse tipo de problema. Em setembro de 2022, pelo menos 13 aves, incluindo araras, papagaios e maracanãs, todos animais silvestres e protegidos, desapareceram do local.

A retirada ilegal, maus-tratos e comércio de animais silvestres configuram crime ambiental, com penas que podem chegar a um ano de prisão e multa. Além disso, o furto dos animais pode ser enquadrado como furto qualificado, cuja pena varia entre 2 a 8 anos de reclusão.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados