O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil) confirmou nesta terça-feira (15) que as conversas com o Partido Liberal (PL) estão cada vez mais próximas de consolidar uma aliança estratégica na Paraíba, com foco nas eleições de 2026. Segundo ele, os entendimentos estão sendo construídos com base em pautas em comum entre os dois grupos políticos.
A aproximação ganhou força após uma reunião entre lideranças da oposição em João Pessoa.
“Esse diálogo reforça a estratégia de unidade da oposição. O PL nacional tem demonstrado a estratégia de foco na disputa ao Senado e por isso fui procurado pelo partido”, afirmou o senador.
A possível união entre União Brasil e PL tem sido impulsionada também pelo recuo de Sérgio Queiroz (Novo), que anunciou a retirada de sua pré-candidatura ao Senado. Com o caminho mais livre, o PL deve indicar um nome para compor a chapa com Efraim, representando um campo mais alinhado à direita bolsonarista no estado.
O movimento sinaliza que a construção da aliança já está em andamento e pode se intensificar nos próximos meses, com reflexos diretos também nas articulações para o Executivo estadual.