Bolsonaro afirmou a investigadores da PF que utilizou ferro de solda na tornozeleira

A Polícia Federal informou neste sábado (22) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse a investigadores ter utilizado ferro de solda para violar a tornozeleira eletrônica na madrugada.

O alarme da tornozeleira disparou às 0h07. Imediatamente, a equipe que faz a segurança de Bolsonaro foi acionada pela Secretaria de Administração Penitenciária do governo do Distrito Federal, responsável pelo aparelho.

A escolta, então, confirmou a violação e fez a troca à 1h09.

Segundo os investigadores, o próprio ex-presidente reconheceu que utilizou o material de soldagem para violar o aparelho de monitoramento.

O g1 conversou com autoridades que afirmam estar “perplexas” com a conduta do ex-presidente, que surpreendeu a todos por “tamanha ousadia”.

Um relatório da Secretaria de Administração Penitenciária do DF ainda está sendo elaborado, com uma análise mais detalhada do episódio. E diferentes hipóteses estão sendo apuradas pelos investigadores.

A percepção, entre integrantes da PF, é de que a gravidade do ato foi “enorme”. Não se trata de um erro banal, um dispositivo descarregado, por exemplo, mas uma violação de fato e intencional.

O objetivo da atitude de Bolsonaro está sendo investigado.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados