O Botafogo-PB brilhou no Clássico Emoção deste domingo (9) e goleou o Campinense por 4 a 1, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Com um desempenho dominante, o Belo deu um passo importante rumo à semifinal do Campeonato Paraibano 2025.
Os gols do Belo foram marcados por Danilo Mariotto, Thallyson, Rafinha e Gama, enquanto Jô Santos descontou para o Campinense.
Classificação e próximos desafios
Com a vitória, o Botafogo-PB subiu para a terceira colocação, com 13 pontos, consolidando sua posição no G-4. Já o Campinense caiu para a 5ª posição, com 10 pontos, e agora se complica na briga por uma vaga na próxima fase.
Próximos jogos:
Botafogo-PB x Picuiense – Sábado (15), no Almeidão
Campinense x Esporte de Patos – Sábado (15), no José Cavalcanti, em Patos
Domínio do Belo
O Botafogo-PB imprimiu um ritmo forte desde o início e abriu o placar com Mariotto. O Campinense empatou com Jô Santos, mas Thallyson recolocou o Belo na frente logo em seguida. Ainda no primeiro tempo, Rafinha marcou um golaço, ampliando a vantagem.
No segundo tempo, o Belo manteve o controle do jogo e chegou ao quarto gol aos 17 minutos, com um chute preciso de Gama, após assistência de Rafinha. O Campinense tentou reagir em lances de bola parada, mas o goleiro Wallace garantiu a defesa sem rebotes.
Nos minutos finais, o Botafogo-PB quase marcou o quinto gol. Falcão deixou Gustavo Ramos na cara do gol, mas João Guilherme evitou mais um tento do Belo.
Com um futebol envolvente e superioridade do início ao fim, o Botafogo-PB sai do Clássico Emoção fortalecido na luta pela classificação à semifinal do estadual.