O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) reagiu à condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Para o parlamentar, o julgamento foi uma “farsa” e se transformou em um verdadeiro “circo” patrocinado pela Suprema Corte.
“Esse julgamento é um circo, patrocinado pela Suprema Corte Brasileira, que infelizmente rasga a Constituição reiteradas vezes”, declarou.
O placar terminou em 4 a 1 pela condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado e outros crimes. Cabo Gilberto, no entanto, elogiou o voto do ministro Luiz Fux, destacando que se tratou de um posicionamento “técnico e jurídico”.
Segundo o deputado, o Brasil vive um momento grave em sua política. “Eu venho anunciando desde quando era deputado estadual, é uma situação difícil no nosso país, estamos nos aproximando da Venezuela”, alertou.
Ele também acusou o Estado brasileiro de promover perseguições. “Pessoas morrendo na cadeia pelo Estado brasileiro e as ditas instituições democráticas que não respeitam à democracia, a imprensa sendo censurada, exilados políticos, perseguição à oposição, prisão à oposição, então a situação no Brasil é muito crítica e muito complicada”, finalizou.