Candidato a vereador é alvo de operação da Polícia Federal por compra de votos, na Paraíba

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (6) a Operação Expresso do Voto, com o objetivo de combater fraudes relacionadas à transferência de domicílio eleitoral nos municípios de Mamanguape e Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Eleitoral.

As investigações tiveram início após uma requisição da Justiça Eleitoral, que apontava suspeitas de que eleitores teriam solicitado a transferência do título utilizando comprovantes de residência falsos. Com o avanço das apurações, a Polícia Federal identificou indícios de que as transferências irregulares teriam sido “compradas” por um candidato a vereador nas eleições municipais de 2024.

De acordo com os investigadores, além de arcar com os custos das transferências, o candidato também teria oferecido transporte para que os eleitores de outros municípios comparecessem às urnas e votassem nele no dia da eleição. Os eleitores envolvidos também teriam se comprometido a apoiar o candidato suspeito.

Os investigados poderão responder por captação ilícita de votos e falsificação de documentos para fins eleitorais, crimes previstos nos artigos 299 e 349 do Código Eleitoral (Lei 4.737/65). A Polícia Federal segue com as diligências para aprofundar as investigações e identificar todos os envolvidos no esquema.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados