Candidatos presos por fraude em concurso da UFPB pagam fiança e responderão inquérito em liberdade

Neste domingo (9), durante a aplicação das provas do concurso público da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), dois candidatos foram presos em flagrante na cidade de Cabedelo por utilizarem dispositivos eletrônicos para fraudar o exame.

A ação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), em colaboração com o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), que atuam no combate a esquemas de fraude em concursos públicos.

Os dois suspeitos foram conduzidos à sede da Polícia Federal (PF) em João Pessoa, onde foram indiciados e tiveram a fiança arbitrada. O valor da fiança para cada um foi de 5 salários mínimos.

Após o pagamento, eles responderão ao inquérito em liberdade, aguardando as próximas etapas do processo judicial. As investigações continuam para identificar possíveis envolvidos no esquema de fraude.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados