Cartas de apoiadores a Bolsonaro são barradas pela PM há um mês

O portal Metrópoles apurou que as correspondências enviadas por apoiadores ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, preso na Papudinha para cumprir pena por tentativa de golpe de Estado, não estariam sendo entregues a ele há mais de um mês.

Um denunciante, que preferiu não se identificar, afirmou que as cartas são levadas pelos Correios até o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (BPMDF), mas que, por motivos desconhecidos, não são aceitas no setor, retornando à empresa de serviço postal.

Atualmente, há dezenas de cartas aguardando para serem devolvidas após terem sido recusadas. As demais retornaram ao endereço dos remetentes.

Os Correios confirmaram a versão do denunciante, afirmando que realizam regularmente as entregas no Núcleo de Custódia do 19º BPMDF, no Complexo Penitenciário da Papuda, mas que as correspondências não estão sendo aceitas.

“No entanto, os objetos postais destinados ao ex-presidente Jair Bolsonaro têm sido recusados no momento da entrega no destino”, afirmou.

A versão da PM

Em nota, a Polícia Militar negou as acusações, afirmando que a legislação garante ao preso o direito ao recebimento e ao envio de correspondências, prerrogativa que vem sendo integralmente observada pela corporação.

“O Núcleo de Custódia da PMDF (NCPM) cumpre rigorosamente as disposições legais vigentes, bem como todas as determinações emanadas do Poder Judiciário. Até o presente momento, não há qualquer decisão judicial que imponha restrição ou retenção de correspondências destinadas ao custodiado.”

Ressaltou, ainda, que o NCPM não realiza a gestão externa do fluxo postal, tampouco mantém tratativas operacionais junto aos Correios acerca de correspondências destinadas a pessoas sob custódia.

“O procedimento adotado pela Unidade limita-se ao recebimento formal das correspondências regularmente entregues em suas dependências, as quais são submetidas aos protocolos internos de inspeção e segurança e, estando em conformidade com as normas aplicáveis, são prontamente disponibilizadas ao destinatário.”

*Metrópoles

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados