O CEO da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, afirmou nesta quarta-feira (21) que o clube trabalha com uma projeção de alcançar a Série A do Campeonato Brasileiro em até oito anos. A declaração foi dada durante entrevista ao Charla Podcast, onde o dirigente detalhou os planos de crescimento da equipe paraibana no cenário nacional.
Segundo Gallo, o foco imediato da gestão é conquistar o acesso à Série B, etapa considerada fundamental para a consolidação da estrutura do clube e o fortalecimento financeiro e esportivo da SAF. A partir disso, a meta é se manter na segunda divisão e, em um projeto de médio a longo prazo, alcançar a elite do futebol brasileiro.
“Nós estamos na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil novamente, esse ano estamos agora aqui para o jogo da Copa do Brasil ainda, que foi bastante importante pegar o Flamengo também pela visibilidade, por tudo que envolve esse jogo. Mas é claro que o nosso plano é acelerar para o processo do acesso no primeiro momento e depois viver a Série B por alguns anos, e em oito anos talvez dar uma beliscada numa Série A, que aí seria importante você estar. Mas dentro disso a gente sabe que vai demorar mais ou menos esses oito anos, mas o acesso para a B seria muito importante, porque você não é só chegar na Série B, se estabelecer na Série B, você ficar ali, permanecer, não ter problemas, reestruturar todo o clube e aí sim você poder pensar maior”, disse o CEO.
A declaração ocorre no momento em que o Botafogo-PB se prepara para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira (21), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Maracanã.