“Chateou, mas vamos seguir”: Piza desabafa sobre saída do Botafogo-PB e assume missão de reabilitar o time

O técnico Evaristo Piza foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (9) como novo comandante do Botafogo-PB para a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro. Em sua quarta passagem pelo clube, ele chega com a difícil missão de livrar o time do rebaixamento — e também de reerguer um elenco pressionado pelos maus resultados.

Durante a coletiva no CT da Maravilha do Contorno, Piza fez um balanço das suas passagens anteriores e desabafou sobre a forma como deixou o clube em sua última passagem, após a frustração pelo não acesso à Série B. Segundo ele, a decisão da diretoria deixou marcas.

“Eu tinha contrato até o final do estadual desse ano e houve naquele momento uma decisão para oxigenar o elenco. A gente se chateia. A maioria dos treinadores das outras equipes continuaram. O Catalá continuou, o Claudinei continuou, e o Piza saiu por uma opção. Chateou, mas também vamos seguir”, afirmou.

Apesar do incômodo com o episódio, Piza demonstrou disposição para focar exclusivamente na missão atual: tirar o Belo da zona de rebaixamento. Ele acredita que conhece bem o elenco, já que muitos atletas trabalharam com ele em temporadas anteriores.

“Eu sei da responsabilidade, mas conheço o elenco. Muitos que estão aqui trabalharam comigo no ano anterior. É um trabalho que temos que dar confiança, acreditar neles, deixar leve mesmo diante de uma pressão, porque eles não desaprenderam a jogar”, avaliou.

O treinador também lembrou de outros momentos marcantes pelo clube, como a virada de chave em 2018, o título do Paraibano em 2019 e o quase acesso à Série B em 2019, frustrado por um gol nos acréscimos contra o Botafogo-SP.

“Muitos sabem a história. Cheguei num momento de virada de turno, o clube vinha com dificuldades, conseguimos levar para classificação e brigamos pelo acesso naquele trágico gol faltando 20 segundos. Depois tivemos o título em 2019, um início bom em 2020, e mais tarde a missão de salvar do rebaixamento.”

Já no comando das atividades nesta quarta-feira, Piza destacou que o clube vive um “plano emergencial” e que a palavra de ordem é urgência. Ele quer reencontrar o caminho das vitórias nas próximas rodadas para manter o Botafogo na terceira divisão nacional.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados