Cícero abre espaço para opositor ditar regras no plenário da Câmara de João Pessoa

As nomeações anunciadas pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, nesta quinta-feira (20), causaram uma reviravolta na configuração política da Câmara Municipal. Com a saída do vereador Marmuthe Cavalcanti para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, o vereador Marcos Henriques (PT), opositor do prefeito, passará a ocupar a Primeira Secretaria da Mesa Diretora.

A mudança é significativa, pois a Primeira Secretaria é o cargo mais estratégico para a tramitação de projetos na Casa Legislativa. Cabe a Marcos Henriques a leitura e o controle da pauta, tornando impossível que qualquer matéria passe sem seu conhecimento e análise.

Além de Marmuthe, também foram nomeados para o primeiro escalão da gestão municipal os vereadores Thiago Lucena (Preservação, Revitalização e Inovação do Centro Histórico) e Guga Pet (Cuidado e Proteção Animal), além do suplente Rinaldo Maranhão (Serviços Urbanos e Zeladoria). As mudanças fortalecem a base aliada de Cícero Lucena no Executivo, mas abrem um espaço crucial para a oposição dentro da estrutura de comando da Câmara.

Agora, com um opositor direto na Primeira Secretaria, o prefeito poderá enfrentar desafios adicionais na condução dos projetos de interesse do Executivo. Marcos Henriques terá em suas mãos o poder de encaminhar ou travar matérias estratégicas, tornando sua nova função um ponto-chave no embate político dentro da Câmara de João Pessoa.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados