O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou nesta segunda-feira (26) que caberá à população da Paraíba decidir quem será o candidato da base aliada ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
Ao ser questionado sobre como pretende viabilizar seu nome dentro do Progressistas, diante da possibilidade de o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) assumir o governo caso João Azevêdo (PSB) dispute o Senado, Cícero destacou a importância do diálogo, mas reforçou que a decisão final será do eleitorado.
“A política é feita de diálogo para definirmos o nome que dará continuidade ao modelo de gestão que está instalado na Paraíba e vem fazendo bem, mas quem vai decidir verdadeiramente é a população”, afirmou.
Cícero Lucena também reiterou que permanece à disposição do grupo para contribuir com o projeto político em andamento no estado. “Se for aceito, estarei a serviço da Paraíba”, completou.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de o deputado federal Mersinho Lucena (PP), seu filho, ocupar a vaga de vice-governador em uma eventual composição, o prefeito afirmou que considera precipitado discutir esse cenário, uma vez que seu nome está posto para liderar a chapa majoritária.
“Não seria justo colocar meu nome à disposição e já admitir um plano B. Primeiro, vamos olhar para o plano A”