O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), negou nesta segunda-feira (25) que esteja planejando deixar o Progressistas para disputar o governo da Paraíba em 2026 por outra legenda. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, o gestor afirmou: “Não há necessidade disso”.
Segundo Cícero, o momento é de manter o diálogo com diferentes forças políticas: “O consenso de diálogo e conversa. É importante a gente conversar, principalmente com aqueles que têm propostas de fazer o bem à Paraíba”, declarou.
Na semana passada, o prefeito se reuniu com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo. Questionado sobre a possibilidade de trocar de partido e se filiar à sigla, Cícero não descartou, mas ponderou: “Isso aí é para se discutir. Não há necessidade disso. Parece que vocês querem parir antes, o menino de 7 meses”, ironizou.
Atualmente filiado ao Progressistas, Cícero Lucena já manifestou publicamente o desejo de concorrer ao governo estadual em 2026. Entretanto, terá como concorrente natural o vice-governador Lucas Ribeiro, cotado para assumir o Executivo estadual com a saída de João Azevêdo, que deve deixar o cargo para disputar uma vaga no Senado.