O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), evitou cravar qualquer movimentação partidária com vistas às eleições de 2026, mas reafirmou que o foco, neste momento, está em dialogar e convencer a base do governador João Azevêdo (PSB) sobre a importância da continuidade do atual modelo de gestão.
A declaração foi dada nesta quinta-feira (5), durante agenda na Capital. Questionado sobre uma possível saída do Progressistas — legenda que também abriga outros nomes interessados na disputa pelo governo, como o vice-governador Lucas Ribeiro —, Cícero preferiu não alimentar especulações e adotou um tom conciliador.
“Se o trabalho no convencimento da base do governo… de dizer o que é que quer. De dizer o que nós queremos. Queremos a continuidade do modelo de gestão do governador João Azevêdo”, afirmou o prefeito.
A fala de Cícero sinaliza que, apesar das movimentações nos bastidores e das divergências internas no Progressistas, ele segue buscando apoio entre os partidos aliados da atual gestão estadual. O prefeito já havia defendido anteriormente o uso de pesquisas quantitativas e qualitativas como critério para definir o candidato da base em 2026.