O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), deu um novo tom às movimentações políticas para 2026 ao optar, nesta sexta-feira (8), por não participar da plenária do Orçamento Democrático Estadual (OD) em Campina Grande — evento que costuma prestigiar — e marcar presença em uma sessão especial que exibiu um curta-metragem sobre a trajetória do ex-governador Ronaldo Cunha Lima.
O encontro, que contou com a presença do ex-senador Cássio Cunha Lima, filho de Ronaldo, marcou um reencontro público entre Cícero e Cássio.
O detalhe é que a plenária em Campina era comandada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP), nome apontado como potencial candidato do grupo governista ao Palácio da Redenção em 2026. A ausência de Cícero no evento e a prioridade dada ao compromisso com Cássio ocorrem em meio a intensas articulações e especulações sobre seu futuro político.
Convidado pelo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, para disputar o governo do Estado pela sigla, o prefeito sinaliza uma possível reaproximação com Cássio. A movimentação se soma ao recente recado dado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), que sugeriu, de forma velada, que Cícero deixasse o Progressistas caso decida entrar na disputa pelo Executivo estadual.