O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a dar sinais de que a sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026 está ganhando corpo. Durante declaração nesta segunda-feira (15), ele reforçou que suas andanças pelo interior do estado estão apenas começando e usou mais uma metáfora sugestiva: “Vamos aguardar, né? Vamos engordar mais o cavalo”, afirmou em tom descontraído.
A fala é uma continuação direta de outra declaração feita na semana passada, quando, ao ser questionado sobre uma possível candidatura ao Palácio da Redenção, Cícero respondeu que, “se o cavalo passar selado, eu monto até sem sela”, indicando disposição para entrar na disputa se o cenário for favorável.
Ex-governador da Paraíba e responsável pela criação de mais de 50 cidades no estado durante sua gestão, Cícero tem intensificado sua agenda pelo interior, com passagens recentes por Campina Grande, Cabaceiras e outras regiões. Ao ser questionado sobre essas visitas, ele respondeu em tom de brincadeira: “Se eu lhe chamar para um batizado, você não vai não?”, reforçando que há sempre bons motivos para circular pelo estado.
Apesar de ainda não confirmar oficialmente uma pré-candidatura, o tom das declarações e a crescente movimentação política nos bastidores indicam que Cícero Lucena pretende, sim, disputar um espaço relevante nas eleições de 2026 — e, ao que tudo aponta, como protagonista.