O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), respondeu nessa quinta-feira (31) às críticas feitas pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) sobre os rumos da disputa interna no partido pela cabeça de chapa ao Governo do Estado em 2026. Cícero disputa internamente o protagonismo com o vice-governador Lucas Ribeiro, também do Progressistas.
Ao comentar o episódio, Cícero afirmou ter estranhado o tom adotado por Aguinaldo, considerado duro e fora do padrão das conversas políticas habituais entre os integrantes da legenda. “Com muita tranquilidade, Mersinho já respondeu. Estranhamos só o tom que foi dado porque sempre começamos com alto nível e jamais deixaremos de tratar desse assunto assim”, declarou o prefeito.
Aguinaldo havia sugerido que o partido poderia não ceder legenda para a candidatura de Cícero, caso os movimentos do prefeito fossem considerados “extrapartidários”. Cícero, por sua vez, minimizou qualquer ameaça e enfatizou que a decisão caberá à população. “Isso pode ser uma vontade dele, mas a gente tem que saber se é a vontade do povo”, afirmou.
No mesmo dia, Cícero e Lucas estiveram juntos em agenda oficial no Curimataú paraibano, em meio às tensões públicas que ganharam força nos últimos dias dentro da base governista.