O comunicador Nilvan Ferreira, confirmou nesta terça-feira (11) que irá voltar aos quadros de filiados do Partido Liberal (PL). Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Ferreira respondeu às críticas de Walber Virgolino em relação ao seu retorno ao partido, pelo qual disputou o cargo de prefeito em 2020 e governador em 2022.
Virgolino citou que Queiroga – que é presidente do partido – trouxe Nilvan de volta com interesses de apoio para o senado. Porém segundo Nilvan, a decisão se de sua filiação foi tratada entre ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro, principal figura do partido.
“Não teve intenção pessoal nenhuma minha filiação. (Não) tem interesse pessoal de Queiroga nisso. Não tem essa dele ter utilizado minha filiação para se beneficiar politicamente não. Queiroga, eu quero fazer a defesa dele aqui. Em nenhum momento ele teve interesse pessoal nessa história. A minha filiação foi tratada entre eu e o ex-presidente Bolsonaro”, afirmou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
Bastidores
Como acompanhou o ClickPB, Ferreira afirmou que tem uma “relação direta” com Bolsonaro e que antes de cumprir prisão domiciliar o ex-chefe do Poder Executivo chamou Queiroga para uma conversa.
“Ele (Bolsonaro) chamou Queiroga, como presidente do PL estadual para comunicar: ‘eu quero Nilvan de volta ao partido e a sua tarefa é fazer esse trabalho de articulação’. Então em nenhum momento teve interesse pessoal de Queiroga. Queiroga está atendendo uma solicitação do nosso líder maior que é o ex-presidente Bolsonaro”, disse o comunicador.
Segundo Nilvan, uma foto chegou a ser tirada no momento do encontro, que deverá ser publicada pelo comunicador.
“O próprio Bolsonaro tirou uma foto, do celular do Bolsonaro, e um papel escrito, de próprio punho, simbolizando a minha filiação ao PL”, falou.
