Crise na saúde: Câmara de Campina Grande convoca secretário, chanceler da Unifacisa e gestores para prestarem esclarecimentos

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou a convocação do secretário municipal de Saúde, Carlos Dunga Júnior, do chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, do secretário de Finanças, Gustavo Braga, e da presidente do Conselho Municipal de Saúde, para prestarem esclarecimentos sobre uma série de denúncias envolvendo a gestão da saúde pública na cidade.

Os convocados têm até 30 dias para comparecer ao Legislativo municipal. A decisão ocorre em meio a uma grave crise na saúde de Campina Grande, com relatos recorrentes de falta de medicamentos, atrasos em repasses e pagamentos, além de problemas estruturais nas unidades de saúde.

A convocação foi aprovada com o apoio de vereadores das duas bancadas e fortalece o movimento dentro da Casa Legislativa pela possível instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a fundo a situação da saúde no município.

A expectativa é que, nas próximas semanas, os depoimentos dos convocados tragam à tona esclarecimentos e ajudem a apontar caminhos para a solução dos problemas enfrentados pela população.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados