A senadora Daniella Ribeiro (PP) deixou claro, nesta sexta-feira (6), que não pretende disputar nenhum cargo eletivo em 2026 caso seu filho, o vice-governador Lucas Ribeiro, concorra ao Governo da Paraíba. A declaração foi dada durante entrevista à imprensa e reforça a posição da parlamentar em priorizar a unidade do grupo político ao qual pertence.
“A prioridade é o grupo que vem conversando e vem decidindo, né, cada vez mais a possibilidade do governador (disputar o Senado)”, afirmou Daniella, ao comentar a articulação que envolve uma possível candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal.
Com a possibilidade de João deixar o Executivo para disputar o Senado, Daniella foi direta ao confirmar seu apoio à candidatura de Lucas ao governo: “Lucas é o candidato a governador”.
A senadora também foi categórica ao afastar qualquer chance de compor uma chapa com o filho em 2026: “Eu não sou candidata. Não vai haver a possibilidade de ter Lucas candidato e Daniella candidata numa mesma chapa, num mesmo momento, isso aí já foi dito. Mais uma vez eu deixo muito claro”.
A declaração sepulta rumores sobre uma eventual dobradinha entre mãe e filho nas eleições de 2026 e marca o posicionamento definitivo da senadora no xadrez político da base governista.