O secretário de Infraestrutura da Paraíba, Deusdete Queiroga (PSB), afirmou nesta segunda-feira (7) que não pretende disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026. Apesar disso, ele não descartou a possibilidade de concorrer ao Governo do Estado, colocando seu nome à disposição do grupo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
Em entrevista, Queiroga reconheceu que o cenário atual não é dos mais favoráveis para uma candidatura majoritária de seu nome, mas afirmou que sua trajetória na vida pública o credencia para assumir esse desafio, caso seja necessário.
“Um cenário desse, a gente vê dificuldade pra, por exemplo, o meu nome ser convocado pra eleição majoritária, então foi isso que eu coloquei. Mas evidentemente, depois de mais de 30 anos de vida pública na Paraíba, ocupando vários cargos, eu diria que teria condições de me candidatar”, declarou o secretário.
Com ampla experiência na gestão pública, Deusdete já comandou pastas estratégicas no governo da Paraíba e é considerado uma das figuras de confiança do governador João Azevêdo. Seu nome chegou a ser ventilado como possível sucessor do atual chefe do Executivo estadual, mas, nos últimos meses, as articulações em torno de sua candidatura esfriaram.