Dona de Pitbull que matou dois cães em Cuité vai responder por negligência, diz polícia

A Polícia Civil investiga uma série de ataques envolvendo um cão da raça Pitbull no município de Cuité, localizado no Curimataú paraibano. Segundo as autoridades, o animal teria atacado e matado dois cães, sendo o caso mais recente registrado na última terça-feira (1º de julho).

Imagens que mostram o momento do ataque circularam nas redes sociais e geraram grande repercussão. Diante da situação, a Polícia Civil realizou uma vistoria na residência da tutora do animal, que também foi intimada a prestar esclarecimentos. Ela será indiciada por negligência, conforme informou a polícia.

O caso está sob responsabilidade do delegado titular de Cuité, Dr. Homero Perazzo, que dará continuidade às investigações e oitivas.

O delegado Décio de Souza, que também acompanha o caso, alertou sobre os riscos de criar cães de grande porte sem os devidos cuidados e adestramento. “O Pitbull é um cachorro de grande porte e, se não for adestrado corretamente, coloca em risco não só outros animais, mas também pessoas, inclusive o próprio tutor”, destacou.

A Polícia Civil também informou que um outro caso semelhante, envolvendo a morte de um cachorro, está sendo investigado na zona rural do município de Barra de Santa Rosa. As autoridades reforçaram que todos os casos relacionados a maus-tratos e negligência com animais estão sendo tratados com rigor.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados