A Polícia Civil investiga uma série de ataques envolvendo um cão da raça Pitbull no município de Cuité, localizado no Curimataú paraibano. Segundo as autoridades, o animal teria atacado e matado dois cães, sendo o caso mais recente registrado na última terça-feira (1º de julho).
Imagens que mostram o momento do ataque circularam nas redes sociais e geraram grande repercussão. Diante da situação, a Polícia Civil realizou uma vistoria na residência da tutora do animal, que também foi intimada a prestar esclarecimentos. Ela será indiciada por negligência, conforme informou a polícia.
O caso está sob responsabilidade do delegado titular de Cuité, Dr. Homero Perazzo, que dará continuidade às investigações e oitivas.
O delegado Décio de Souza, que também acompanha o caso, alertou sobre os riscos de criar cães de grande porte sem os devidos cuidados e adestramento. “O Pitbull é um cachorro de grande porte e, se não for adestrado corretamente, coloca em risco não só outros animais, mas também pessoas, inclusive o próprio tutor”, destacou.
A Polícia Civil também informou que um outro caso semelhante, envolvendo a morte de um cachorro, está sendo investigado na zona rural do município de Barra de Santa Rosa. As autoridades reforçaram que todos os casos relacionados a maus-tratos e negligência com animais estão sendo tratados com rigor.