Eduardo Bolsonaro muda tom e admite apoiar Tarcísio contra Lula

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, nesta sexta-feira (28/11), que está disposto a apoiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como candidato nas eleições de 2026 contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi feita em entrevista ao portal UOL e acontece após vários episódios em que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro criticou e rejeitou o governador.

“Onde o Lula estiver de um lado, eu estarei do outro”, respondeu Eduardo ao ser perguntado sobre uma eventual candidatura do ex-ministro do pai. “Se o Tarcísio for este candidato, a gente vai acabar falando, sim, de Tarcísio de Freitas”, afirmou o parlamentar.

A melhora na aceitação ao governador paulista vem após o pai de Eduardo, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ser preso no último sábado (22/11). Desde então, o deputado tem adotado um discurso em tom mais moderado em relação a Tarcísio.

Nos bastidores de Brasília, parlamentares da ala do PL afirmam que a sigla estuda a possibilidade de uma chapa entre o filho mais velho do ex-chefe do Planalto, senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), e o chefe do Executivo estadual de São Paulo. Esse seria o motivo da mudança no discurso de Eduardo.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados