Anunciado oficialmente nesta sexta-feira (19) como novo técnico do Campinense, Evaristo Piza falou pela primeira vez sobre sua escolha pelo Rubro-Negro e aproveitou para refletir sobre sua última passagem pelo futebol paraibano. Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais e POP FM 89.3, o treinador comentou que enxerga no projeto da nova diretoria do Campinense uma oportunidade de valorização que, segundo ele, não teve em sua recente volta ao Botafogo-PB.
“Estou indo para um estadual, onde eu vivi dois anos aí, que eu tinha um título de 2019, e tudo isso chama a atenção. Mas o mais importante de tudo foi a confiança depositada no meu trabalho, de poder dar o que eu quero para o ano e atingir um reconhecimento que talvez não aconteceu no meu último trabalho”, afirmou Piza.
Após retornar ao Botafogo-PB no início deste ano, o treinador assumiu a equipe em um momento delicado: o clube estava na 17ª colocação, ameaçado pelo rebaixamento. Apesar da recuperação parcial – com quatro vitórias, um empate e três derrotas –, ele deixou o cargo em setembro. A saída, no entanto, parece ter deixado marcas.
Agora no Campinense, Piza vê uma chance de recomeçar. Ele destacou o caráter “ambicioso” do projeto apresentado pela diretoria raposeira, que tem como foco o retorno à elite estadual e o fortalecimento do clube em 2025.