O ex-prefeito de Vista Serrana, Sérgio Garcia Nóbrega, foi preso mais uma vez nesta sexta-feira (18), acusado de liderar uma organização criminosa envolvida no cultivo e distribuição de drogas no Sertão da Paraíba. A detenção faz parte da segunda fase da Operação Cacimba Nova, que também resultou na prisão de outras quatro pessoas.
De acordo com o delegado Diego Passos, responsável pelas investigações, com as prisões desta fase, o inquérito está sendo concluído. No entanto, duas pessoas ainda seguem foragidas.
“Encerramos as investigações deste caso. Sete pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público, e duas continuam foragidas. São indivíduos ligados ao polígono da maconha e que atuavam no plantio da droga”, informou o delegado.
As apurações apontaram que o grupo operava com estrutura sofisticada em uma fazenda localizada no município de Malta, onde ocorria o cultivo de maconha.
“Foi comprovada a existência de uma organização estruturada, com ações orquestradas para produção da droga na região, especificamente em uma propriedade rural chamada Cacimba Nova”, completou Diego Passos.
A primeira fase da operação já havia levado à prisão de outros envolvidos, e o nome do ex-prefeito surgiu como chefe da organização criminosa durante a análise das provas.