Ex-secretário é preso em operação que apura fraudes à licitação em Alhandra

A Polícia Civil da Paraíba deflagrou, nesta quinta-feira (30), uma operação para apurar fraude em licitação para construção de ginásio no município de Alhandra. Na ação, o ex-secretário de Infraestrutura foi preso em Alhandra, no Litoral Sul da Paraíba.

Além do mandado de prisão, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Alhandra, João Pessoa e Cabedelo.

Os mandados foram cumpridos com objetivo de evitar destruição de provas e reunir novos elementos que comprovem o esquema de fraude ocorrido entre os anos de 2021 e 2024 na reforma do Ginásio Rinaldão, localizado no Distrito de Mata Redonda.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam prática de Fraude à Licitação, Peculato, Lavagem de Dinheiro e associação criminosa voltada ao desvio de recursos públicos municipais.

Segundo a apuração, o esquema teria sido liderado pelo então secretário de Infraestrutura de Alhandra, que também era proprietário da empresa vencedora do certame.

Ainda segundo as investigações, o ex-secretário, em conjunto com o ex-diretor de planejamento da pasta, teria atestado medições de serviços não executados, conferindo aparência de regularidade aos pagamentos e permitindo a liberação indevida de verbas públicas.

O dano ao erário foi estimado em R$ 204.205,34.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados