Apresentado oficialmente nesta terça-feira (8), no CT da Maravilha do Contorno, o novo diretor executivo de futebol do Botafogo-PB, Felipe Albuquerque, chegou deixando claro o tamanho da missão que tem pela frente: reorganizar o elenco, trazer reforços pontuais e iniciar imediatamente a recuperação do clube na Série C. A aposta principal da nova fase é o retorno de Evaristo Piza, técnico com história no Belo e respaldo dentro do elenco.
Albuquerque foi direto ao afirmar que a situação atual exige senso de urgência total:
“O prazo é para ontem. Hoje nós já estamos atrasados”, declarou.
O dirigente explicou que, apesar do elenco ser numeroso (com 38 atletas), o clube não fará uma reformulação, mas sim reforços cirúrgicos com foco na permanência do clube na Série C.
“Vamos reforçar, não reformular. É importante valorizar quem está aqui, temos atletas que vestem essa camisa com dedicação.”
Aposta em Piza para mudar a chave
Felipe Albuquerque também comentou sobre os critérios que levaram à escolha de Evaristo Piza. Segundo ele, o conhecimento do elenco, o respaldo com a torcida e a disponibilidade imediata foram pontos decisivos.
“O Piza já trabalhou com mais da metade do elenco, conhece todos os adversários que vamos enfrentar e, ao ser chamado, respondeu prontamente. Isso mostra o carinho e o compromisso dele com o clube.”
Para o novo diretor, o foco não pode estar além dos próximos 54 dias e oito rodadas. O clube está mergulhado em um “plano emergencial”, com a necessidade urgente de voltar a pontuar e sair da zona de rebaixamento.
“Não existe um futuro muito distante além do próximo jogo. Nosso foco está em reencontrar o caminho da vitória.”
Albuquerque garantiu que todas as decisões — inclusive saídas e contratações — serão tomadas com sabedoria e em conjunto com o departamento jurídico, comissão técnica e diretoria de futebol. A janela de transferências, que abre nas próximas horas, será o ponto de partida para reposicionar o clube na competição.