O Flamengo e a empresa paraibana Pixbet estão próximos de encerrar a parceria que garante à casa de apostas o posto de patrocinadora master do clube. O contrato, iniciado no começo de 2024 e válido até o fim deste ano, não deve ser renovado.
A decisão é motivada por atrasos no pagamento de parcelas por parte da empresa. Apesar do problema, a tendência é que o fim do ciclo ocorra de forma amigável.
O acordo firmado entre as partes prevê duração de dois anos (2024 e 2025) com possibilidade de renovação por mais dois. Essa cláusula deveria ser acionada em setembro, mas não será. Segundo informações do repórter Gilmar Ferreira, do Extra, confirmadas pelo ge, a insatisfação do clube começou justamente após os atrasos, e a Pixbet admitiu dificuldades para honrar os compromissos futuros.
As partes discutem se o encerramento será imediato ou apenas em dezembro, além de negociarem os valores em aberto e possíveis multas.
Enquanto isso, o Rubro-Negro já estuda propostas para o posto de máster e pode fechar com outra casa de apostas, a Superbet, em um contrato que pode chegar a cifras bilionárias — superando, inclusive, o acordo atual da empresa com o São Paulo, de R$ 600 milhões até 2030, com possibilidade de alcançar R$ 1 bilhão mediante metas. Se concretizado, será o maior contrato de patrocínio do futebol brasileiro.