Governo da Paraíba divulga cronograma de indenizações a famílias afetadas por rompimento de reservatório em Campina Grande

O Governo da Paraíba divulgará, nesta quarta-feira (12), o cronograma de pagamentos das indenizações às famílias e empresas atingidas pelo rompimento do reservatório da Cagepa, ocorrido no último sábado (8), em Campina Grande.

O anúncio foi feito pelo vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que coordena a comissão responsável por acompanhar o caso. Em entrevista ao programa Hora H, da Rádio Pop FM e Rede Mais Rádios, ele detalhou as ações que vêm sendo realizadas desde o incidente.

De acordo com Lucas, 56 residências foram atingidas, sendo seis totalmente comprometidas e que precisarão ser reconstruídas. O Estado também vai indenizar comércios prejudicados, como uma fábrica de gelo e uma padaria.

“Já foi feita toda a vistoria. Encontramos desde pequenos danos, como portões quebrados, até casas que foram completamente levadas pela força da água e terão de ser demolidas”, afirmou o vice-governador.

Enquanto a reconstrução não é concluída, as famílias estão abrigadas em imóveis alugados e hotéis custeados pelo Governo do Estado. Lucas reforçou que a atuação será contínua:

“O Governo está presente e a comissão só encerrará os trabalhos quando tudo estiver resolvido. Os órgãos de segurança seguem atuando conosco até a normalização da situação.”

O vice-governador destacou ainda que o Estado iniciou vistorias em outros reservatórios da Cagepa, e uma empresa especializada foi contratada para reforçar a fiscalização e garantir a segurança das estruturas.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados