O Centro Histórico de João Pessoa poderá ganhar um novo fôlego nos próximos anos com a instalação de um polo hoteleiro. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (6) pelo governador João Azevêdo (PSB), que revelou negociações em andamento com grupos europeus especializados em empreendimentos turísticos em áreas tombadas e de valor histórico.
“A gente está em contato já há algum tempo com empresas da Europa que têm no seu portfólio a construção de hotéis em centros históricos. Aqui no Brasil já tem alguns centros históricos que estão recebendo hotel e tem um grupo, particularmente, que a gente tem mantido contato. Que abriu essa expectativa da última ida, nossa, lá a Lisboa. Eu acho que tá caminhando”, declarou o governador.
Segundo João, o projeto visa revitalizar a região, atraindo investimentos privados e promovendo o turismo histórico e cultural da capital paraibana.
Apesar do avanço nas conversas, o chefe do Executivo estadual ponderou que ainda há etapas a serem concluídas antes de qualquer anúncio oficial.
“São coisas que a gente precisa ainda amarrar pra poder anunciar. Só depois de assinado, só depois de definido qual é o prédio, qual é o local, qual é o projeto, o tamanho do projeto pra poder a gente anunciar. Mas nós estamos buscando essa parceria”, reforçou.