Homem é preso por tentar invadir STF; polícia achou bomba com suspeito

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um homem, de 52 anos, que tentou invadir o prédio do Supremo Tribunal Federal. Ele foi detido na tarde de sexta-feira (28) quando os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão autorizado pela Justiça do DF.O investigado, que não teve o nome revelado, resistiu à busca, agrediu os agentes e chegou a ser preso em flagrante por desacato e resistência. Ele já foi liberado.

Na quinta-feira (27), o morador de Samambaia tentou invadir o prédio do Supremo, pulando os gradis instalados na Praça dos Três Poderes, mas foi impedido pela segurança. Na ocasião, ele fez diversas ameaças, ofensas e hostilizou ministros do Supremo.

A Polícia Civil afirma que a busca e apreensão trouxe “diversos indícios de que o homem planejava ações extremistas”.

Na casa dele, os investigadores encontraram bilhetes que confirmariam as intenções violentas, além de um artefato para a construção de bomba caseira.

Também foi apreendido um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do DF, utilizado indevidamente pelo investigado, um celular e um computador. O material vai passar por perícia. As investigações continuam.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados