Hospital Padre Zé corre risco de fechar no fim do mês após corte de repasses da Prefeitura de João Pessoa

O Hospital Padre Zé, um dos mais tradicionais da Paraíba, divulgou nesta quarta-feira (9) uma nota oficial alertando sobre o risco de encerramento das suas atividades ao fim deste mês de abril. Segundo a direção da unidade, a Prefeitura de João Pessoa decidiu não renovar a contratualização dos 100 leitos de Unidades de Cuidados Prolongados (UCP), o que inviabiliza financeiramente a continuidade dos serviços prestados.

A justificativa do município para a não renovação é a existência de irregularidades encontradas na gestão anterior da instituição, o que impediria o repasse de novos recursos públicos.

A direção do hospital informou ainda que ingressou com um pedido liminar na Justiça para tentar reverter a decisão, mas a solicitação foi indeferida em primeira instância. Um recurso foi protocolado junto ao Tribunal de Justiça da Paraíba.

Na próxima segunda-feira (14), uma reunião com o Ministério Público da Paraíba está marcada para discutir alternativas jurídicas e administrativas que possam evitar o fechamento da unidade.

Confira abaixo a nota oficial na íntegra:

NOTA OFICIAL

O Hospital Padre Zé vem a público informar que o Município de João Pessoa decidiu não renovar a sua contratualização dos 100 (cem) leitos de Unidades de Cuidados Prolongados (UCP), alegando que as irregularidades praticadas na gestão anterior do hospital impedem o repasse de novos recursos.

O Hospital tentou questionar a referida decisão administrativa perante o Poder Judiciário, porém o pedido liminar foi indeferido na 1ª instância, sendo, portanto, objeto de recurso para o TJPB.

Ademais, na próxima segunda-feira (14/04), às 10h, haverá uma reunião no Ministério Público da Paraíba com a tentativa de discutir alternativas jurídicas e administrativas para assegurar a continuidade dos serviços de saúde mantidos pelo hospital.

Sendo assim, salvo se houver modificação no atual panorama, o Hospital Padre Zé, lamentavelmente, ao final do mês terá que encerrar a sua história de 90 anos oferecendo saúde, acolhimento e conforto aos mais vulneráveis do estado da Paraíba.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados