Hugo Motta diz que Câmara não permitirá que PF perca atribuições

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (11) que a Casa não permitirá que a Polícia Federal perca suas atribuições, e que isso é uma condição “inegociável”.

A Câmara não permitirá, em nenhum momento, que a PF perca suas prerrogativas. Essa é uma condição inegociável. Tanto é que o próprio relator, desde o dia ontem, por intermédio nosso, conversou com o diretor-geral da Polícia Federal”, disse o presidente da Casa.

A declaração do paraibano ocorre em meio a um embate entre governo e oposição, após o deputado federal Guilherme Derrite (PP-SP), relator do projeto de lei Antifacção na Câmara dos Deputados, propor uma série de mudanças no texto.

Entre as alterações, Derrite propôs uma limitação da atuação da PF nos estados, o que gerou críticas sobre uma eventual falta de autonomia da corporação nas investigações contra o crime organizado.

O diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, também criticou as mudanças dizendo que o projeto pode comprometer investigações de grande complexidade.

Motta afirmou que deve se reunir com o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, na tarde desta terça para tratar do projeto.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados