Hugo Motta estaria arrependido de dizer que 8 de janeiro não foi golpe, diz colunista

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), estaria arrependido da declaração dada na última sexta-feira (9) sobre os atos de 8 de janeiro de 2023. Em entrevista à rádio Arapuan, ele afirmou que, apesar da gravidade do ocorrido, não considera que houve um golpe, pois, segundo ele, “golpe tem que ter um líder, uma pessoa estimulando… e não teve isso”. A informação sobre o possível arrependimento foi trazida na coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, nesta segunda-feira (10).

A fala gerou forte repercussão e, segundo interlocutores próximos, Motta passou o fim de semana conversando tanto com figuras da direita quanto da esquerda, além de membros do Judiciário, para tentar se explicar. O arrependimento, no entanto, não seria por discordar do que disse, mas sim por ter “falado o que não precisava ser dito ainda”, conforme relatos.

Agora, o deputado paraibano quer virar a página e evitar novos debates sobre o tema. A prioridade de sua agenda, segundo aliados, será a votação de projetos importantes para o país em 2025.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados