Impasse judicial entre grupos empresariais trava desapropriação do Hotel Tambaú, diz Cícero

Uma disputa judicial no Superior Tribunal de Justiça (STJ) está impedindo a Prefeitura de João Pessoa de avançar com o decreto de desapropriação do Hotel Tambaú, um dos maiores símbolos turísticos da capital paraibana, atualmente fechado e sem funcionamento.

O processo envolve o Grupo Amar, liderado pelo suplente de senador André Amaral, e a empresa potiguar A Gaspar. A disputa gira em torno da legalidade do leilão que declarou o Grupo Amar como vencedor e atual proprietário do hotel. A empresa do Rio Grande do Norte contesta a operação, alegando irregularidades, enquanto o grupo paraibano afirma que adquiriu legalmente o imóvel e já efetuou o pagamento necessário.

O decreto de desapropriação foi publicado em 2021, no início da gestão do prefeito Cícero Lucena (PP), que lamentou a paralisação do processo. “Infelizmente, nós fizemos a desapropriação, mas tem uma disputa na justiça. Nós estamos, inclusive, estudando alternativas para que possamos vencer essa disputa na justiça e entregar aquele cartão postal a quem mora em João Pessoa, a quem nos visita”, declarou o gestor.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados