O empresário Filipe Félix, um dos investidores da SAF do Botafogo-PB e representante do grupo LoCAgora, usou as redes sociais nesta segunda-feira (7) para comentar sobre a escolha do novo treinador do clube e garantiu que o anúncio oficial será feito ainda hoje, pelas redes sociais do Belo.
Filipe destacou que o profissional contratado foi escolhido com base em um critério claro: elevar o patamar técnico do clube e aproximar o Botafogo-PB do padrão de uma equipe de Série B.
“Nós estamos falando de um técnico para elevar o nível do clube. Tudo que a gente está fazendo no clube hoje você pode reparar que é tudo estrutura de Série B”, afirmou.
Segundo ele, a SAF buscou um nome que já tenha experiência acima do nível atual do clube e que possa contribuir diretamente com os objetivos da gestão: subir de divisão e consolidar o Botafogo-PB como uma potência regional.
“A gente procurou algo que já vem com nível acima de onde a gente quer chegar. Eu tenho um critério que se eu vou escalar o Everest, eu vou com guia”, completou, em referência à experiência do novo comandante.
O empresário também explicou que a demora no anúncio se deu por conta de questões de distância e trâmites burocráticos, mas que tudo está encaminhado.
“Esse cara… a distância que fez a gente demorar muito vai ser anunciado hoje no fim do dia pelo clube, diretamente nas redes sociais do clube, porque o foco é esse: para a gente lotar lá de seguidor”, disse, reforçando o investimento na imagem e presença digital do clube.
Por fim, Filipe projetou um futuro promissor para o Belo:
“A gente enxerga o Belo como uma das maiores referências do Nordeste em pouco tempo. E para você querer ser uma referência, o técnico tem que ser, o elenco tem que ser. Nós estamos crescendo muito.”
O novo treinador chega para substituir João Burse, demitido após a perda do título do Campeonato Paraibano de 2025 para o Sousa.