A janela de transferências da Série C do Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta terça-feira (10), e o clima entre a torcida do Botafogo-PB é de frustração. Após promessas públicas do CEO da SAF, Alexandre Gallo, de que o clube traria reforços oriundos das Séries A e B, os nomes anunciados não corresponderam às expectativas da torcida — nem vieram das divisões prometidas.
Diante da insatisfação, o investidor da SAF do clube, Fillipe Félix, usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o encerramento da janela. Em vídeo publicado no Instagram, ele reconheceu a apreensão da torcida, mas afirmou que a janela foi atípica e que o clube está empenhado em estruturar o time e o ambiente para alcançar melhores resultados.
“Eu sei que a torcida está um pouco apreensiva com a questão da janela. É uma janela muito curta, gente, é uma janela de exceção. A gente está trabalhando assim, dia e noite. Estou vendo lá todo mundo do clube trabalhando muito para fazer acontecer, mas é uma janela extremamente difícil”, disse Fillipe.
O investidor destacou que a limitação não foi financeira, mas sim estrutural, por se tratar de uma janela fora do período regular de transferências.
“Nosso elenco é qualificado, fizemos sim contratações que ainda vão melhorar. Confio demais nos caras, confio muito nos meus jogadores. Tenho certeza que a gente está fazendo um grande pacto para os próximos quatro jogos, que são super importantes. Eles vão representar muito bem a nossa torcida”, afirmou.
Estrutura e premiação milionária
Fillipe também enfatizou os investimentos em estrutura que estão sendo feitos no clube, incluindo a construção de dois campos no centro de treinamento, academia, restaurante e hotel para os atletas. Segundo ele, o investimento nesses espaços ultrapassa R$ 2 milhões.
“Pra você subir de série e permanecer em outras séries, você tem que investir também em estrutura. Estrutura é uma coisa que quase ninguém vê. Mas eu tenho certeza que nós vamos evoluir, vamos sim. Vamos todos fechar: a gente, a torcida… É hora de se unir nos próximos quatro jogos”, declarou, convocando os torcedores a lotarem o Almeidão.
Além da fala do investidor, surgiu a informação de que os jogadores do Belo poderão receber uma premiação de R$ 1 milhão caso alcancem uma meta traçada pela SAF: vencer três dos próximos quatro jogos pela Série C. A informação foi divulgada pelo jornalista Iago Sarinho, da Rádio Tabajara.