O governador João Azevêdo (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a devolução dos vetos do Executivo à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), feita pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos). A decisão inédita gerou comentários sobre possível atrito entre os poderes, mas o chefe do Executivo descartou qualquer crise política. No entanto, ele admitiu que o Governo poderá ingressar com um recurso no Tribunal de Justiça contra a decisão do presidente da ALPB.
“Recebemos ontem a devolução do veto. A Procuradoria-Geral do Estado está analisando a questão para definir quais medidas adotar. Quando há litígio, é preciso encontrar um árbitro. Esse é um processo natural e vamos tratar com tranquilidade, pois não se trata de algo pessoal, mas sim de interesses do Estado”, afirmou Azevêdo.
Questionado sobre a relação com Galdino, o governador negou qualquer desgaste político. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, disse, ressaltando que o episódio deve ser visto como uma questão jurídica.