João Azevêdo descarta atrito com Galdino após devolução de vetos à LDO, mas admite acionar Justiça

O governador João Azevêdo (PSB) se pronunciou nesta quinta-feira (21) sobre a devolução dos vetos do Executivo à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), feita pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos). A decisão inédita gerou comentários sobre possível atrito entre os poderes, mas o chefe do Executivo descartou qualquer crise política. No entanto, ele admitiu que o Governo poderá ingressar com um recurso no Tribunal de Justiça contra a decisão do presidente da ALPB.

“Recebemos ontem a devolução do veto. A Procuradoria-Geral do Estado está analisando a questão para definir quais medidas adotar. Quando há litígio, é preciso encontrar um árbitro. Esse é um processo natural e vamos tratar com tranquilidade, pois não se trata de algo pessoal, mas sim de interesses do Estado”, afirmou Azevêdo.

Questionado sobre a relação com Galdino, o governador negou qualquer desgaste político. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, disse, ressaltando que o episódio deve ser visto como uma questão jurídica.

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados