O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), voltou a reafirmar nesta sexta-feira (6) que pretende disputar uma vaga no Senado Federal em 2026. Apesar de confirmar que seu nome está colocado como pré-candidato, o chefe do Executivo paraibano enfatizou que o foco, por enquanto, permanece na gestão estadual.
Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, João evitou antecipar nomes para a chapa majoritária da base e destacou que 2025 ainda exige dedicação total da administração.
“Nós estamos construindo, gente. A eleição é próximo ano. Esse é o plano A, é uma possibilidade real e cada vez mais real que eu coloque meu nome para avaliação e, claro, isso tem discussões internas dentro do partido. Ainda estamos em 2025 e tem muito trabalho a ser feito pela Paraíba”, disse.
Ao ser questionado sobre a suposta existência de crise por ainda não ter definido os nomes da sua sucessão — enquanto outros grupos já se movimentam —, o governador foi direto:
“Que crise? Todos já sabem que meu nome já está colocado”.
Com a provável saída de Azevêdo para disputar o Senado, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) é apontado como o nome natural para assumir o Executivo estadual. O cenário abre espaço para intensas negociações entre os partidos da base aliada, como o Progressistas e Republicanos.