O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta segunda-feira (12), durante entrevista ao programa Hora H, da TV Norte Paraíba, que as discussões sobre a sucessão estadual estão acontecendo, sim, mas de forma reservada e sem alarde midiático.
Segundo Azevêdo, a base governista tem avançado nas conversas sobre a formação da chapa majoritária, mas em reuniões fechadas, sem previsão de anúncio oficial por enquanto.
“A participação de cada partido na chapa é o partido que vai decidir. O PP, o Republicanos e outros terão a condição de discutir”, explicou.
Ainda durante a entrevista, o governador rebateu cobranças por posicionamentos públicos sobre o processo eleitoral:
“Não faço política através da imprensa. Eu não acho que tem que se fazer discussões públicas, ter que dar entrevista todo dia. Isso não existe.”
Azevêdo reforçou que o foco de sua gestão continua sendo a administração do Estado, e não a sucessão eleitoral.
“Estamos, sim, fazendo política. Tendo reunião com prefeitos. Mas, claro, o foco é a gestão. Não vou antecipar dois anos de gestão. Nosso mandato termina 31 de dezembro, comigo sentado na cadeira ou com Lucas [Ribeiro]. Vão depender das circunstâncias que vamos encontrar pela frente. Não se pode achar que a discussão sobre uma eleição tem que se sobrepor à gestão”, concluiu.
A declaração ocorre em meio às movimentações de bastidores entre partidos aliados, especialmente o Republicanos e o PP, que devem ter papel central nas definições para 2026.