O governador da Paraíba, João Azevêdo, se pronunciou na manhã desta terça-feira (1º) sobre o grave acidente envolvendo um ônibus escolar que capotou na rodovia PB-077, na Ladeira do Espinho, em Pilões, no Brejo paraibano. A tragédia resultou na morte de dois estudantes e deixou outros feridos.
“Começo o dia de hoje consternado com as informações de um acidente envolvendo um ônibus escolar locado pela Prefeitura de Pilões, com confirmação de dois óbitos. Estamos acompanhando o caso e colocando as nossas equipes, de segurança e saúde, à total disposição. Mas quero desde já lamentar as perdas e manifestar toda nossa solidariedade às famílias. Que Deus conforte a todos”, escreveu o governador, em nota publicada nas redes sociais.
O veículo transportava alunos da zona rural para escolas da região quando perdeu o controle e capotou. Várias equipes de resgate foram acionadas, e os estudantes feridos foram levados para o Hospital Regional de Guarabira.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. O governo do estado também afirmou que continua monitorando a situação e prestando apoio às autoridades locais.