O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), foi internado na manhã deste domingo (24), por volta das 11h, no Hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. Ele apresentou um quadro de mal-estar associado a dores intensas na região abdominal.
O atendimento está sendo acompanhado pelo médico Fúlvio Petrucci, responsável direto pela avaliação clínica.
Segundo informações repassadas pela equipe médica, o governador enfrenta uma crise de vesícula, que tem provocado fortes dores, e não está descartada a necessidade de uma cirurgia de urgência.
📌 Nota oficial do hospital
O governador João Azevêdo foi internado na manhã deste domingo em um hospital da capital para a realização de exames, após apresentar fortes dores abdominais. Os exames identificaram uma crise de vesícula e existe a possibilidade de intervenção cirúrgica.
Estamos aguardando os resultados para maiores esclarecimentos.
João Pessoa, 24 de agosto de 2025
Fúlvio Petrucci
Cássio Virgílio
Ítalo Kumamoto
Equipe médica
Em junho de 2023, o chefe do Executivo estadual passou por um cateterismo cardíaco seguido de angioplastia, quando houve a implantação de stent para desobstrução das artérias coronárias, garantindo melhor circulação sanguínea no coração.
O cateterismo é um exame utilizado tanto para diagnosticar problemas cardíacos, como infarto ou angina, quanto para remover placas de gordura e colesterol que possam bloquear as artérias.