Durante a inauguração do Viaduto de Água Fria nesta quarta-feira (30), o governador João Azevêdo (PSB) respondeu às declarações do senador Efraim Filho (União Brasil), que havia sugerido um possível afastamento político entre o governador e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).
Ao ser questionado sobre o tema, João foi direto: “Vão perder a aposta.”
A declaração do governador veio após Efraim afirmar, no início da semana, que os recentes movimentos do prefeito indicariam um rompimento com o grupo governista. O senador chegou a dizer que o clima entre Cícero e o governo estadual era de “enfrentamento”.
Além de responder às especulações políticas, João Azevêdo aproveitou a ocasião para reforçar os avanços da sua gestão nas áreas de educação, segurança e meio ambiente. Ele destacou os resultados da rede estadual de ensino:
“Somos o segundo estado do Brasil em número de escolas em tempo integral, e o terceiro em matrículas do ensino técnico no ensino médio. Além disso, conseguimos um crescimento de 80% no índice de fluência em leitura das crianças de 0 a 7 anos, que estão sob responsabilidade dos municípios, mas que contam com apoio do Estado.”