O governador João Azevêdo (PSB) fez questão de minimizar, nesta segunda-feira (11), a repercussão em torno do encontro entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ocorrido na última sexta-feira (8), em Campina Grande.
A aproximação reacendeu especulações sobre um possível alinhamento político entre Cícero e Cássio, especialmente diante das articulações para a disputa ao Governo da Paraíba em 2026. O prefeito tem mantido conversas tanto com aliados da base governista quanto com lideranças da oposição.
Para João, movimentações políticas fazem parte do jogo, mas não alteram a confiança na força do seu grupo.
“É natural na política que as pessoas tenham projetos. Eu faço o projeto de grupo e insisto na possibilidade de estarmos juntos, até porque você tem que fazer conta de perda e ganho. Às vezes se anuncia coisas que eu não consigo entender, sinceramente, que ganho terá alguém em se afastar do grupo para disputar pelo qual nunca participou. […] Parece que agora fotografia vale mais do que certidão em cartório. Apareceu numa fotografia é porque já casou. Eu faço essa análise com tranquilidade e sei que nosso grupo é forte. A oposição espera até hoje um rompimento para se viabilizar. Se nos mantivermos juntos, teremos chances reais de vencer a eleição no próximo ano”, afirmou o governador.