O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta segunda-feira (22) que só exigirá uma definição política do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), caso este assuma de forma efetiva o comando da capital, o que pode ocorrer com uma eventual saída de Cícero Lucena (sem partido) da prefeitura para disputar o governo do estado em 2026. “Vou cobrar posição quando ele estiver sentado na cadeira”, declarou o governador.
Azevêdo garantiu que a parceria administrativa entre o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa segue firme e não será afetada por questões políticas. Ele destacou investimentos importantes realizados na capital, como a construção dos parques Parahyba III e IV, no Bessa, o viaduto do Cristo Redentor e o Hospital da Mulher.
Sobre o atual prefeito, João foi direto: “A posição de Cícero está definida. Ele escolheu o caminho dele e vai segui-lo”. Questionado se há algum encontro previsto com Lucena, o governador foi enfático: “Não tenho [agenda], já estive com ele. A escolha foi dele”.
Cícero se afastou politicamente do grupo liderado por Azevêdo ao deixar o Progressistas e anunciar planos para uma candidatura ao governo em 2026 — movimento que o governador classificou como uma ruptura política.
Após uma reunião com João há cerca de duas semanas, Cícero viajou para cumprir uma peregrinação pelo Caminho de Santiago de Compostela, na Europa. Ele deve retornar às funções na prefeitura nesta terça-feira (23).