Juíza cassa mandatos de prefeito e vice de Riacho dos Cavalos e os torna inelegíveis por oito anos

A juíza eleitoral Fernanda de Araújo Paz cassou os mandatos do prefeito de Riacho dos Cavalos, Arthur Vieira, do vice-prefeito Joaquim Carneiro e do vereador Roberto Martins Sobrinho, todos filiados ao partido Progressistas. A magistrada julgou procedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) fundamentada em investigação da Polícia Federal que apontou esquema de captação ilícita de votos, abuso de poder econômico e corrupção eleitoral nas Eleições Municipais de 2024.

A juíza reconheceu a prática de corrupção eleitoral e abuso de poder econômico atribuída aos réus Arthur Vieira, Joaquim Carneiro e Roberto Martins Sobrinho e cassou os mandatos deles. Os três políticos também foram declarados inelegíveis por oito anos.

A magistrada ainda determinou a comunicação da decisão ao “Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), à Câmara Municipal de Riacho dos Cavalos e demais órgãos competentes para as providências legais cabíveis.”

O prefeito, o vice-prefeito e o vereador cassados ainda não se manifestaram sobre a decisão.

Leia mais notícias no AtivoPB

Mais lidas

Vídeos

Publicidade

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Edit Template

Sobre nós

Jornalismo autêntico, rápido e baseado em dados oficiais. Com ética e transparência, buscamos conectar você com a verdade, trazendo notícias relevantes e confiáveis para além da Paraíba. Aqui, a informação tem valor e propósito.

© 2024 Criado por Portal Ativo PB – Todos os Direitos Reservados